Pedras e Cristais

Unaquita – Significado, benefícios e como usar a Pedra

A Unaquita é uma pedra composta por diversos minerais, como o feldspato rosa, o quartzo e o epídoto verde. Ela tem uma mistura de cores que vai do verde ao salmão, e é considerada uma pedra de proteção, cura e visão espiritual.

Veja neste artigo detalhes intrínsecos sobre essa pedra mística interessante. Você vai conhecer mais sobre o significado, os benefícios, as características e os usos dessa dela no dia a dia. Acompanhe tudo até o final e descubra muitas possibilidades com essa pedra fantástica.

Significado da pedra Unaquita

O nome Unaquita tem sua origem lá no inglês “unakite”, que por sua vez se inspira no nome do rio Unaka, nos Estados Unidos, onde essa pedra foi descoberta pela primeira vez. A Unaquita também é conhecida como epidoto granítico ou jaspe epidoto.

Em relação ao lado místico da Unaquita, saiba que a pedra está relacionada à sua capacidade de equilibrar as emoções com a espiritualidade, de abrir a visão mística das pessoas e estimular ao máximo o lado psíquico de seu portador. Ela também ajuda a prever o futuro e a receber revelações importantes para a vida, facilita a meditação e fortalece a saúde do corpo.

Saiba que essa é uma pedra da visão, tão poderosa quanto a Ulexita para abrir o terceiro olho! Ela pode ser usada como bola de cristal por quem entende um pouco mais sobre as capacidades místicas e como usá-las. Ela também ancora a energia quando necessário e pode ser útil depois da meditação ou do trabalho psíquico.

Benefícios da pedra

Essa é aquela pedra típica com diversos benefícios para quem a usa da forma correta, tanto no nível físico quanto no mental e espiritual. Saiba que os benefícios podem ser percebidos na prática, no dia a dia, e sendo assim, veja logo a seguir quais são esses benefícios:

  • Proteção contra as radiações de televisores e outros equipamentos elétricos, que podem causar danos à saúde e ao campo energético;
  • Funciona como um removedor de barreiras ao crescimento, acalma a mente e favorece terapias de vidas passadas;
  • Protege o sistema reprodutor e propicia uma gravidez saudável;
  • Proporciona o renascimento, ou seja, trazendo luz e revelações integradoras do passado sobre bloqueios;
  • Elimina bloqueios que atrapalham o crescimento espiritual com muito objetividade;
  • É útil na terapia de vidas passadas, pois mostra a fonte do problema e ajuda as pessoas a enxergar as coisas de outro ângulo;
  • Estimula a autoestima, a confiança e a criatividade dos indivíduos;
  • Harmoniza o coração e o plexo solar, equilibrando as emoções e os sentimentos;
  • Promove a cura emocional, especialmente de traumas relacionados ao abandono ou à rejeição.
Veja Também:  Calcita Ótica - Significado, benefícios e como usar a Pedra

Características da pedra

Esta é uma pedra que possui propriedades importantes de diferentes minerais, com uma dureza na escala Mohs de aproximadamente 6 a 7, o que significa que ela é resistente a riscos e abrasões que poderiam ser provocadas por materiais cortantes normalmente. Ela tem uma composição química que inclui silício, alumínio, ferro, cálcio e potássio.

Além disso, esse mineral pode ser encontrado naturalmente em algumas regiões do mundo, como os Estados Unidos, o Brasil, a África do Sul e a China. Ela é formada pela alteração hidrotermal de rochas graníticas.

A Unaquita tem um significado místico que está ligado à sua cor verde, pois essa cor representa a natureza, a vida, a esperança e a cura. A Unaquita é uma pedra que conecta com o chakra cardíaco, considerado o centro do amor incondicional e da compaixão.

Unaquita e os signos

A Unaquita é uma pedra que influencia os nativos do zodíaco de formas diferentes, ajudando a equilibrar as energias e a despertar a intuição em alguns deles, por exemplo. No entanto, ela tende a ser mais benéfica para alguns signos em específico, que podem se sentir mais atraídos por ela ou sentir seus efeitos com mais intensidade:

Escorpião: esse signo é regido pelo planeta Plutão, considerado um plano da transformação e da morte pelos místicos. A Unaquita pode ajudar os escorpianos a lidar com as mudanças e os desafios da vida, a superar traumas e medos, e a se conectar com sua essência espiritual.

Veja Também:  Ágata Rosa - Significado, benefícios e como usar a Pedra

Peixes: para os piscianos, esse mineral vai ajudar no discernimento e clareza sobre a realidade, a não se deixarem levar por falsas promessas ou enganos, e a desenvolverem sua mediunidade e sua sensibilidade.

Libra: vai ajudar os librianos a harmonizarem seus relacionamentos afetivos, a expressarem seus sentimentos com sinceridade e delicadeza, e a valorizarem sua autoestima e sua criatividade.

Como usar a pedra Unaquita?

Primeiro é importante você saber proteger o ambiente ao seu redor contra as radiações eletromagnéticas. Para isso, coloque uma Unaquita perto dos aparelhos eletrônicos que você usa com frequência, como o computador, o celular ou a televisão.

Para abrir o terceiro olho e estimular a visão psíquica, coloque esse mineral sobre a testa, entre as sobrancelhas, e faça uma meditação ou uma oração. Você também pode usar uma Unaquita como bola de cristal para alcançar posicionamentos a respeito de dias futuros.

Ela é excelente para curar traumas emocionais ou bloqueios espirituais, pois basta que você coloque uma Unaquita sobre o coração e respire profundamente. Imagine que uma luz verde envolve seu peito e dissipa toda a dor e a negatividade. Repita esse exercício sempre que se sentir triste ou angustiado.

Sabendo que o objetivo de muitos é uma saúde em dia, saiba que ela pode melhorar a saúde do sistema reprodutor ou propiciar uma gravidez saudável, pois basta que você coloque uma Unaquita sobre ou baixo ventre e deixe ela agir por alguns minutos. Você também pode usar uma joia de Unaquita nessa região, como um anel ou um pingente.

Veja Também:  Uvarovita - Significado, benefícios e como usar a Pedra

O processo de limpeza e energização dela é importante, e para limpar e energizar a sua Unaquita, lave a pedra em água corrente com sal grosso. A energização vem sob a luz do sol ou da lua por algumas horas, pois basta deixar a pedra exposta. Você também pode colocar sua pedra sobre a terra, no jardim e próximo à natureza para energizar ainda mais.

Veja mais artigos como esse aqui no site ensinando sobre as pedras e suas propriedades místicas e veja como é possível se beneficiar!

Leia também

Botão Voltar ao topo