Pedras e Cristais

Uvarovita – Significado, benefícios e como usar a Pedra

Você já ouviu falar da Uvarovita? Saiba que essa é uma pedra preciosa de cor verde que pertence ao grupo das granadas. Bom, sabe as granadas usadas na guerra? Pois é, essa é uma menção feita a esse mineral, mas que na verdade, foi a granada usada nas guerras que teve a pedra como referência.

Essa é sem dúvidas uma pedra raríssima com um brilho vítreo, algo bem bonito de se ver. Seu nome foi dado em homenagem ao conde russo Sergey Semeonovich Uvarov, que foi um grande nome das ciências e das artes. Neste artigo, você vai conhecer mais sobre o significado, os benefícios, as características, os signos e como usar a Uvarovita na prática.

Significado da pedra Uvarovita

Em termos espirituais e místicos, saiba que a Uvarovita é uma pedra que simboliza a abundância e a prosperidade material. Ela ajuda a atrair riquezas e oportunidades para quem a usa ou a mantém em seu ambiente. Com uma pedra dessas nas mãos, você favorece o amor-próprio e a confiança, fazendo com que a pessoa se sinta bem consigo mesma e com os outros. A Uvarovita é considerada uma pedra de honra e dever, que só beneficia as pessoas honestas, leais, corajosas e generosas.

Benefícios da pedra Uvarovita

Descubra como essa é uma pedra com muitos benefícios para quem a usa, pois ela auxilia em diversas áreas da vida. Veja como essa pedra é tão poderosa e milagrosa e pode te ajudar a elevar seu espírito e melhorar sua saúde física, mental e espiritual:

  • Ajuda a aliviar dores de cabeça e melhorar a visão e a audição;
  • Limpa o corpo de toxinas e impurezas, especialmente os pulmões e o sistema linfático;
  • Normaliza o sistema circulatório e a pressão sanguínea;
  • Regula o metabolismo e auxiliar na perda de peso;
  • Cura doenças congênitas e inflamações internas e externas;
  • Acalmar o sistema nervoso e combater a insônia;
  • Estimula a paixão e o desejo sexual.
Veja Também:  Pirita - Significado, benefícios e como usar a Pedra

Características da pedra

Saiba que a Uvarovita é composta por cálcio, cromo e silício, tendo assim seus elementos, todos encontrados na natureza. Ela tem uma dureza de 6 a 7,5 na escala de Mohs e uma densidade de 3,4 a 3,8 g/cm3. Ela é isotrópica, ou seja, tem as mesmas propriedades ópticas em todas as direções. Mas, o seu grande destaque é a sua cor verde-esmeralda, que em alguns casos, pode ser uma pedra transparente ou translúcida.

A Uvarovita é um mineral que ocorre associado a depósitos cromíferos, normalmente submetidos a metamorfismo. A Uvarovita é rara, mas pode ser encontrada em alguns países como França (Pirineus), Rússia (Urais), Canadá, Estados Unidos (Califórnia), Madagascar, Finlândia, Índia (Himalaia) e Polônia.

Uvarovita e os signos

A Uvarovita é uma pedra que combina com os signos de Gêmeos e Virgem. Ela ajuda esses signos a desenvolverem sua intuição, sua comunicação e sua criatividade. Ela também pode ser usada por Sagitário e Leão, pois ela os torna mais visionários, otimistas e generosos. Sabendo disso, veja logo a seguir a relação direta da pedra com esses signos em especial:

Gêmeos: ajuda os geminianos a desenvolverem sua intuição, sua comunicação e sua criatividade. Ela também os auxilia a se adaptarem às mudanças e a se expressarem com clareza e confiança.

Virgem: dá aos virginianos forças para superarem sua tendência ao perfeccionismo, à crítica e à autossabotagem. Ela também os incentiva a se valorizarem mais e a buscarem o equilíbrio entre o trabalho e o lazer.

Veja Também:  Unaquita - Significado, benefícios e como usar a Pedra

Sagitário: os sagitarianos são influenciados pela pedra de forma positiva e conseguem ampliar sua visão de mundo, sua sabedoria e seu otimismo. Ela também os estimula a serem mais generosos, aventureiros e entusiasmados com a vida.

Leão: leoninos vão potencializar seu carisma, sua liderança e sua autoestima com essa pedra por perto. Ela também ensina esses nativos a serem mais humildes, altruístas e magnânimos com os outros.

Como usá-la

A Uvarovita pode ser usada de forma simples, sem muitas novidades ou dificuldades! Saiba que o simples funciona melhor que o complicado, e com o uso dessa pedra isso também se aplica. Dependendo do objetivo que se deseja alcançar, você conquista muito com a Uvarovita.

Ela pode ser usada como uma joia simples ou rara, ou como um amuleto, um enfeite ou um instrumento terapêutico, por exemplo. Quando é usada em anéis, brincos, colares, pulseiras e pingentes, seu poder se amplia por conta da conectividade constante com seu portador.

Trata-se de uma pedra que combina com qualquer tipo de roupa e ocasião, pois tem uma cor verde que transmite elegância e harmonia. Também pode ser usada para atrair prosperidade, purificar a energia e aumentar o poder de atração e magnetismo.

Mas um grande segredo é você usar a pedra como um amuleto, pois ela pode ser usada para atrair as coisas que você deseja. Ela pode ser colocada em um lugar visível da casa ou do trabalho, como uma mesa em que você está sempre, uma estante ou uma prateleira onde há outros enfeites. Ela pode proteger o ambiente contra o fogo, a inveja e o roubo e vai ajudar a acumular riqueza material e a realizar os desejos.

Veja Também:  Rodolita - Significado, benefícios e como usar a Pedra

Se você gostou de saber mais sobre essa pedra fantástica, confira outros conteúdos como esse aqui no site. Aqui você encontra informações sobre o poder das pedras místicas, que são todas as pedras encontradas na natureza. Algumas das pedras que você vai conhecer aqui são até sintéticas.

Portanto, aproveite para aprender sobre o lado científico e místico de cada pedra. Veja também como manter suas pedras sempre limpas, bem cuidadas e energizadas. Descubra como usufruir ao máximo de cada uma das pedras que apresentamos aqui e não se esqueça de deixar um comentário abaixo dizendo o que achou deste conteúdo!

Leia também

Botão Voltar ao topo