Runas

Runa Eihwaz – Qual o significado e a mensagem para você

A Runa Eihwaz é a décima runa da família de runas do antigo Futhark de Aett. Essa runa representa transformação e renascimento, mudança capaz de levar tudo que não é bom na vida do consulente. Ou seja, se você tirou essa runa, entenda que a fase indicada por ela é boa, é a hora da transformação positiva em sua vida. Coisas novas tendem a surgir nesta fase marcante de coisas boas. Essa runa também é conhecida como Eoh e é a detentora da fonia “Ei”.

Significado da Runa Eihwaz

A Runa Eihwaz é uma das runas mais ricas em detalhes do jogo de runas! Ela tem uma simbologia toda enigmática e há a possibilidade de vários significados. Essa é uma das runas mais ligadas à vida, morte e renovação, ou seja, renascimento. Além disso, ela também bate nas teclas sobre proteção, paciência e regeneração. Essa é a runa que marca uma fase de conexão entre o lado físico e o lado espiritual. Questões de mortalidade e imortalidade serão evidenciadas nesta fase!

Interpretação da Runa Eihwaz

Uma runa pode ser um ponto de orientação de coisas boas ou ruins na vida de uma pessoa. O que vai determinar isso é todo o contexto da leitura envolvendo outras runas! A princípio, a Runa Eihwaz pode ser interpretada por seus pontos positivos e negativos. Sendo assim, veja quais são os pontos positivos e negativos desta runa logo a seguir:

  • Aspectos positivos da Runa Eihwaz – O aspecto positivo desta runa revela que coisas novas no âmbito do amor, das finanças e da saúde estão em voga na fase indicada pela runa. Mudanças boas e marcantes são previstas para essa fase.
  • Aspectos negativos da Runa Eihwaz – Um ponto muito ruim para o consulente nesta fase é não entender que a morte faz parte do processo de evolução. Perder alguém querido ou ver uma relação chegar ao fim são coisas que podem acontecer nesta fase! Entenda que tudo isso faz parte do processo natural da vida. 
Veja Também:  Runa Algiz - Qual o significado e a mensagem para você

Ciclos terminam e começam a todo instante em nossas vidas! Então, se você não souber olhar tudo pelo lado positivo, poderá enxergar as mudanças como coisas ruins, algo negativo!

Amor e relacionamentos 

No âmbito do amor, entenda que essa runa revela amadurecimento e crescimento, algo positivo. Se a relação já sofreu por conta do ciúme e da falta de confiança, por exemplo, a tendência é que um novo ciclo de amadurecimento deixe as coisas mais leves, melhores, com menos pressão e mais parceria. Além disso, essa é uma fase onde o universo tende a impulsionar a relação. Para pessoas solteiras, essa é uma fase excelente para focar em uma relação séria. 

Saúde e espiritualidade

Essa é uma runa que pode ser comemorada em uma leitura para saúde, pois marca que coisas ruins serão levadas embora de sua vida para ficar só as coisas boas. Ou seja, se você vinha batalhando contra uma doença e estava mergulhado em um tratamento de saúde, agora o universo vai elevar suas forças e você tende a vencer essa batalha. No entanto, por mais que isso seja uma notícia maravilhosa, não pare seu tratamento, só confie que as coisas vão melhorar, mas não deixe de manter seus cuidados com a saúde!

Fazendo um adendo muito importante: por se tratar da runa que indica acontecimentos marcantes envolvendo a vida e a morte, é fundamental que todo o contexto da leitura seja realizado com base em outras runas. Se você tirou essa runa e por um instante ficou preocupado, não precisa se preocupar! Essa é uma runa de bons presságios e toda mudança que ocorrer nesta fase será para o seu próprio bem e crescimento, foque neste ângulo.

Veja Também:  Runa Gebo - Qual o significado e a mensagem para você

Finanças e carreira

Em leituras voltadas para o lado financeiro, a Runa Eihwaz revela que as coisas serão melhores a partir desta fase. Se no trabalho as relações não estavam indo muito bem, é provável que algumas pessoas sejam deslocadas de setor ou você seja deslocado para um setor melhor. O ambiente de trabalho vai ficar melhor e tudo vai começar a dar certo nesta área. Nos negócios é a mesma coisa, pois, se as coisas não estavam indo bem, agora você já atingiu a maturidade para mudar de estratégia e conseguir seguir na margem do lucro!

Interpretação da Runa Eihwaz invertida

Por se tratar de uma runa simétrica, Eihwaz também não tem polaridade invertida. Quando esse tipo de situação ocorre, a leitura tende a ficar mais objetiva. No entanto, se tratando de Eihwaz, as margens de interpretação são abrangentes, pois trata-se de uma runa de suma importância, que bate na tecla da vida e da morte. Profecias sobre a vida e a morte devem ser realizadas com muita delicadeza e perícia por parte do especialista em leitura de runas.

Como interpretar a Runa Eihwaz?

As runas são interpretadas por posição (normal ou invertida), por aspectos positivos e negativos, por combinações com outras runas e por conselhos e desafios propostos por elas. Ou seja, a runa só é um indicador do que está acontecendo ou vai acontecer. Sendo assim, os conselhos e desafios apontados pela Runa Eihwaz são os seguintes:

Veja Também:  Runa Laguz - Qual o significado e a mensagem para você

Conselhos

O conselho desta runa é para que o consulente saiba lidar com seus problemas de forma calma. Por mais que a fase é de renovação, toda a transição pode gerar conflitos, medos e problemas provenientes de tais mudanças. Ter paciência e saber enxergar mudanças radicais como algo positivo é o que prega essa runa.

Desafios

O principal obstáculo e desafio desta runa será entender que a morte faz parte da vida e que tudo que está acontecendo agora é para o crescimento e amadurecimento de seu ser. A questão espiritual e física estará em evidência nesta fase. Saber lidar com uma perda importante pode ser um aprendizado previsto para você nesta fase. 

Se for esse o caso, não tenha medo, ódio ou se revolte. Tudo tem um porquê maior no universo e o que resta é estar em comunhão com ele. Lembre-se: nada se cria e nada se perde na vastidão do universo, pois tudo se transforma!

O que significa a Runa Eihwaz?

Concluímos que a Runa Eihwaz é uma runa de bom presságio, revela que mudanças boas estão por vir ou já iniciaram na vida do consulente. Saber interpretar o fim do ciclo de pessoas importantes em nossa vida é um dos principais desafios desta runa. 

Leia também

Botão Voltar ao topo