Runas

Runa Othala – Qual o significado e a mensagem para você

A Runa Othala é a responsável por finalizar o alfabeto rúnico. Essa é a runa que representa as heranças, materiais e espirituais. Localizada na oitava posição rúnica de oito runas, Othala encerra essa família de runas. Ela faz parte do terceiro Aett de Futhark

Essa runa representa na vida da pessoa que a retira um sinal de prosperidade e crescimento espiritual. Por meio de frutos que serão palpados nesta fase, a pessoa que retira Othala no jogo de runas está sendo informada de que coisas boas estão por vir! Para saber detalhes desta leitura mediante ao amor, saúde, espiritualidade e finanças, veja este conteúdo até o final!

Significado da Runa Othala

Othala é uma runa de bons presságios e sua estrutura rúnica é derivativa das runas Inguz e Gebo. Essa runa interpreta o presente em boas circunstâncias de colheitas. A interpretação de herança pode ser levada literalmente. É possível que você tenha acesso a uma herança, o recebimento de bens acumulados, tanto material quanto espiritual. O seu significado está diretamente ligado aos ancestrais, pois há origens que remontam o tempo e que fluem de geração para geração. Então, em temas que remetem a tradições familiares, a presença de Othala é significativa na leitura realizada!

Interpretação da Runa Othala

Todas as runas possuem aspectos positivos e negativos que podem ser apresentados de forma individual na leitura (exceto algumas runas que não possuem posição invertida e são de carga positiva). Então, é possível extrair leituras significativas das runas e observar pontos positivos e negativos em evidência. No caso da Runa Othala, os principais aspectos positivos e negativos desta runa são:

  • Aspectos positivos da Runa Othala – Essa é a runa das qualidades inatas que são adquiridas. Trata-se de herança materiais e espirituais que tendem a somar em sua vida. Por se tratar de um contexto positivo em sua posição normal, a expectativa é de coisas boas ao seu aguardo!
  • Aspectos negativos da Runa Othala – Ligado ao lado ruim das heranças e tradições familiares, o aspecto negativo desta runa remete a xenofobia, pobreza, abuso, genocídio, vulnerabilidade. Uma herança negativa pode ser tida como o aspecto negativo desta runa, como uma doença hereditária, por exemplo.
Veja Também:  Runa Inguz - Qual o significado e a mensagem para você

Amor e relacionamentos 

Nas leituras de runas realizadas para a vida amorosa, a presença de Othala revela que o relacionamento vai experimentar coisas novas. A herança que chega nesta área da vida impactam nas emoções e nos sentimentos que afloram. Além disso, as heranças materiais chegam em uma boa hora, algo que tende a refletir na estabilidade do casal ter uma experiência positiva na relação, seja namoro ou casamento. Os solteiros devem prezar por se relacionar com pessoas da mesma região.

Saúde e espiritualidade

Em leituras de saúde e espiritualidade, a herança genética tende a se revelar de forma boa ou ruim nesta fase. Uma doença de origem genética pode dar sinais de estar agindo no organismo da pessoa com a indicação desta runa. O mais aconselhado é prezar por sua saúde com exames específicos e se prevenir de possíveis problemas de saúde. Uma dica é: observe o histórico de doenças na família e se previna. Há diversas enfermidades que se manifestam por conta da herança genética e se antecipar a isso é algo muito possível. 

Então, não se arrisque e se cuide para que problemas graves de saúde possam ser sanados. No âmbito espiritual, é interessante se envolver mais com as manifestações culturais e religiosas a que você tem inclinação. O espírito de coletividade visto na Runa Mannaz é uma somatória importante em uma leitura completa e reforça essa orientação!

Veja Também:  Runa Tiwaz - Qual o significado e a mensagem para você

Finanças e carreira

A vida financeira é um campo aberto às boas possibilidades quando se trata da presença da Runa Othala. A herança que flui de um parente, de uma amigo ou resultados financeiros que lhe pegam de surpresa, são aspectos positivos desta fase no âmbito financeiro. Se você foi contemplado com a Runa Othala em uma leitura voltada para finanças, esse é um bom sinal. É provável que as questões materiais envolvendo heranças de família, imóveis e valores acumulados sejam corriqueiras na vida de quem retira essa runa.

Interpretação da Runa Othala invertida

Em uma leitura de runas, o surgimento da Runa Othala invertida revela que as coisas estão sendo mal administradas em sua vida. Ou seja, as relações pessoais e profissionais, animais e bens, tudo está sendo conduzido de forma errônea. Além disso, os problemas ligados à xenofobia, preconceito e racismo ganham força em sua vida nesta fase indicada por essa runa na posição invertida. 

Se você é o detentor de injustiças, é fundamental recorrer à sanidade da reflexão e evoluir nesta encarnação! Se você é vítima desta ignorância, faça o seu melhor e não propague o ódio com atitudes recíprocas. 

Como interpretar a Runa Othala?

Conhecer a simbologia e história das runas lhe ajuda a chegar em um entendimento sobre cada uma delas. As runas são interpretadas por seus aspectos positivos e negativos, por sua posição e contexto mediante a outras runas. Além disso, também há a interpretação dos conselhos e desafios que cada uma das runas propõe às pessoas. Desta forma, os conselhos e desafios propostos pela Runa Othala são:

Veja Também:  Runa Isa - Qual o significado e a mensagem para você

Conselhos

O principal conselho de Othala é se manter humilde e agradecido quanto às heranças e prosperidade que lhe vêm como um presente. Usufruir destes recursos de forma sábia também está incluído neste conselho. 

Desafios

O maior desafio de Othala é relacionado com a herança genética ruim e com as questões étnicas. Essas questões ganham evidência em sua vida quando Othala em sua posição invertida surge.

O que significa a Runa Othala?

Por fim, temos que a presença da Runa Othala é algo que deve ser comemorado, mas, em simultâneo, deixa alguns sinais de alerta importantíssimos! Essa é a runa das heranças, sejam elas boas ou ruins. O contexto de herança apontado por essa runa está mais ligado a família, gerações e origens do que uma interpretação voltada para a lei da causa e efeito

Leia também

Botão Voltar ao topo