Runas

Runa Dagaz – Qual o significado e a mensagem para você

A Runa Dagaz é a representante da luz do dia, também conhecida como a runa da esperança. Essa runa faz parte do antigo Futhark e está localizada no terceiro Aett da 23ª runa. Essa é a runa que sinaliza as mudanças que vêm para melhor a vida da pessoa que vai passar por essa fase. Esse é um sinal de esperança para o consulente que luta contra uma doença, vive uma relação desgastada ou está mergulhado em dívidas. Assim, para saber quais serão as mudanças propostas por Dagaz na vida amorosa, saúde e finanças, acompanhe este conteúdo até o final!

Significado da Runa Dagaz

A Runa Dagaz é a representante oficial da letra “D” e marca uma passagem de tempo duradoura de um dia. De certa forma, é semelhante à Runa Jera, mas com a diferença na quantidade de tempo apontado entre as duas runas, pois Jera indica um ciclo anual. Já Dagaz também é conhecida como a runa do “amanhecer” por revelar um ciclo rápido. Para o consulente que retira essa runa, estar preparado para transformações abruptas é uma das interpretações comuns indicadas. 

Interpretação da Runa Dagaz

Uma runa pode ser observada e ter suas interpretações repassadas ao consulente de forma sábia por um especialista que conhece a história, as origens e as interpretações tradicionais de cada uma das 25 runas. Desta forma, todas as runas possuem interpretações natas com aspectos positivos e negativos. Assim, temos que os aspectos positivos e negativos da Runa Dagaz são:

  • Aspectos positivos da Runa Dagaz – O principal aspecto positivo de Dagaz é a esperança renovada na mente e no coração da pessoa que irá passar por essa fase. Assim como um amanhecer ensolarado, em torno de 21º com as expectativas de um dia belo, agradável e memorável, essa runa surge na vida do consulente que enfrenta uma batalha e tem que “matar um leão por dia”!
  • Aspetos negativos da Runa Dagaz – A falta de fé e esperança ao ter um poderoso incentivo do universo ao seu favor é sem dúvidas o principal aspecto negativo. Mas, entenda que esse não é um aspecto negativo desta runa, mas sim um saldo negativo da leitura que possa ser realizada. A Runa Dagaz não possui posição invertida e nem aspectos próprios negativos.
Veja Também:  Runa Jera - Qual o significado e a mensagem para você

Amor e relacionamentos 

Em uma leitura voltada para a vida amorosa do consulente, a presença da Runa Dagaz indica que ocorrerão mudanças marcantes e importantes na relação. Se você é uma pessoa que namora ou é casada e tirou a Runa Dagaz, entenda que ela quer lhe dizer que o universo preparou momentos bons para essa relação. Na verdade, o universo só vai abrir as portas e facilitar que as coisas sejam melhor em sua vida amorosa nesta fase, quem constrói esses momentos de felicidade é você e seu parceiro(a). 

Para os solteiros, é fundamental aproveitar essa porta aberta para ficar com uma pessoa interessante, pois é uma porta que se fecha rápido. Na verdade, esse ciclo tende a ser rápido em relação ao ciclo de Jera, mas isso não quer dizer que será tão rápido ao ponto de você quase nem perceber. O dimensionamento exato de uma fase tende a variar entre as pessoas e ninguém pode definir ao certo quando uma fase começa e/ou termina.

Saúde e espiritualidade

Em uma leitura voltada para a saúde da pessoa que retira essa runa, Dagaz revela que ocorreram melhoras significativas. Ou seja, se você luta contra algo ruim em seu corpo ou sua mente, essa batalha pende para sua vitória nesta fase indicada pela runa da esperança. No entanto, todo e qualquer tratamento que você esteja seguindo deve se manter ininterrupto mediante as orientações de seu médico. Pratique bastante meditação para atingir uma clareza de pensamentos, principalmente se você sofre de alguma enfermidade mental. Essa dica também serve para quem deseja afastar vibrações ruins!

Veja Também:  Runa Perth - Qual o significado e a mensagem para você

Finanças e carreira

No âmbito das finanças, a presença de Dagaz revela que os esforços serão recompensados no trabalho e nos negócios. A esperança de conseguir um emprego, de subir de cargo no trabalho ou de obter mais clientes em seu próprio negócio são reforçadas na fase marcada por Dagaz. Os efeitos positivos destas mudanças boas serão presenciados na vida financeira da pessoa que experimenta essa fase. Uma vida financeira com melhores oportunidades tende a refletir de forma positiva em outras áreas da vida, como na saúde e no amor.

Interpretação da Runa Dagaz invertida

Dagaz faz parte de uma família de runas que não possui posição invertida. Assim, essa runa não possui uma polaridade negativa que vai influenciar a leitura. Então, o aspecto negativo de Dagaz se dá quando a somatória dos valores de uma leitura atinge um patamar negativo, neutralizando o que a runa tem a apontar de bom. 

Como interpretar a Runa Dagaz?

Uma runa assume várias interpretações distintas conforme a posição, contexto da pergunta, presença de outras runas. Além disso, é fundamental que o especialista em runas não distorça essa leitura. Também há as orientações de conselhos e desafios que as runas nos trazem. Os conselhos e desafios propostos pela Runa Dagaz são:

Conselhos

O principal conselho de Dagaz para o consulente é que a esperança que arde em sua alma é real e amparada pelo universo. Ou seja, a runa está informando que essa é uma fase de mudanças significativas e positivas e pode ser sentida na esperança que se renova.

Veja Também:  Runa Kenaz - Qual o significado e a mensagem para você

Desafios

Os desafios de Dagaz estão relacionados com a falta de fé, medo de mudanças e de lutar! Essas não são características desta runa, mas em uma leitura com contexto negativo, o seu potencial pode ser dissolvido. No entanto, se você acaba de retirar essa runa em uma leitura online, o que prevalece é a leitura positiva da Runa Dagaz.

O que significa a Runa Dagaz?

Para encerrar, temos que a Runa Dagaz é uma ótima runa para se tirar em momentos de provação nesta vida. Para quem vem de batalhas árduas e deseja se consagrar vitorioso, a esperança é renovada agora!

Leia também

Botão Voltar ao topo