Runas

Runa Inguz – Qual o significado e a mensagem para você

Considerada a runa das realizações pessoas e profissionais, a Runa Inguz tem muito a dizer ao consulente! Essa runa também é denominada como Ing ou Ingwaz pelos especialistas no assunto. Inguz está relacionada com fertilidade e com o poder de regeneração de todos nós. Mas, para saber de fato qual é o impacto desta fase em sua vida amorosa, profissional e na saúde, veja este conteúdo até o final e saiba mais sobre a Runa Inguz.

Significado da Runa Inguz

O significado da Runa Inguz é atrelado ao deus Yngvi-Freyr, deus da fertilidade, considerado um herói da cultura nórdica antiga. Dessa forma, podemos resumir o significado da Runa Inguz como a runa da fertilidade, a runa da criação e também da realização. Na vida pessoal, essa runa indica filhos e aumento da família, uma realização pessoal. Mas, as realizações não param por aí e no âmbito profissional também ocorreram conquistas. 

Interpretação da Runa Inguz

A Runa Inguz faz parte do antigo Futhark e era o número 22 utilizado no alfabeto Viking. O símbolo impresso nesta runa  sempre foi tido por essa cultura antiga como um símbolo de fertilidade. Quando era para revelar que haveriam recomeços, esse símbolo era utilizado. Além disso, também é um símbolo de intuição que a pessoa que retira essa runa terá ao se envolver mais com a natureza. 

Na vida do consulente, essa runa destaca aspectos positivos e negativos, então, veja a seguir esses aspectos de Inguz:

  • Aspectos positivos da Runa Inguz – O principal aspecto positivo da Runa Inguz é a realização, seja no âmbito profissional ou pessoal. Essa runa está presente em diversas leituras de realização onde o contexto geral de todas as runas pende para o positivo.
  • Aspectos negativos da Runa Inguz – O ponto negativo em questão aqui é dado quando a uma somatória na leitura que pende para uma visão geral negativa. Mas ainda assim, neste caso o ponto negativo seria não desejar encarar as mudanças positivas, as realizações propostas pelo universo. Lembrando que essa runa não tem uma característica negativa própria.
Veja Também:  Runa Berkana - Qual o significado e a mensagem para você

Amor e relacionamentos 

Na vida amorosa, a Runa Inguz revela uma união marcante para quem já está vivendo um relacionamento. Essa união trará frutos e a estabilidade desta fase garante que a chegada de filhos seja contemplada de forma positiva. Para as pessoas solteiras essa é uma fase de muitas oportunidades, pois as realizações pessoais incluem o surgimento de uma pessoa marcante que irá cativar muito! Então, deixe fluir, siga sua intuição e medite em meio a natureza para ter mais percepção sobre o que fazer e por onde seguir!

Saúde e espiritualidade

Essa é uma runa de ótimos presságios no que diz respeito a uma leitura de saúde e espiritualidade. A positividade prevista para essa fase é excelente, irá refletir na saúde em sua totalidade. Entretanto, não abuse desta informação se desligando dos cuidados necessários com a saúde em qualquer fase da vida. Não renuncie aos exercícios periódicos e se cuide bem. Regre sua alimentação, controle seu peso, pratique exercícios físico e espirituais e se cuide muito!

Finanças e carreira

Na carreira e nos negócios, a presença da Runa Inguz indica que a sorte está do seu lado! Essa é uma ótima hora para se envolver em novos projetos de cunho financeiro, empreender, sabe? Não tenha medo de arriscar para crescer na carreira, conquistar uma posição de mais prestígio e ressarcimento no trabalho ou nos negócios. Tenha essa informação como uma forma de seguir rumo ao sucesso sem medo de se abrir para as novidades que serão apresentadas a você pelo universo nesta fase.

Veja Também:  Runa Eihwaz - Qual o significado e a mensagem para você

Interpretação da Runa Inguz invertida

Inguz é uma runa simétrica, ou seja, não tem posição invertida. Teoricamente, em sua posição invertida essa runa não se transforma em leitura negativa. Então, entenda que em uma leitura de runa onde a Runa Inguz está presente, a carga positiva se eleva consideravelmente. Saiba que essa é uma runa que deve ser muito comemorada. Então, tenha essa possibilidade como algo bom, um momento de realização, mesmo que a runa apareça em sua “posição invertida”! 

Como interpretar a Runa Inguz?

As runas são passíveis de muitas interpretações diante do contexto geral envolvendo outras ruas e perguntas realizadas pelo consulente. Trata-se de uma arte complexa e linda de interpretar as runas! Todas elas possuem suas características próprias, que ao serem somadas umas com as outras, uma leitura confiável é realizada. A característica própria das runas assume aspectos positivos e negativos, conselhos e desafios propostos. Assim, veja a seguir os conselhos e desafios propostos pela Runa Inguz:

Conselhos

O principal conselho da Runa Inguz é o de permitir que as coisas fluam naturalmente rumo ao sucesso das conquistas e realizações. Seja tranquilo e agradeça ao universo por ter lhe permitido vivenciar essa fase maravilhosa que se aproxima. Uma característica deste sucesso é o fato de você estar lendo essas palavras e sendo informado sobre o futuro magnífico que já lhe aguarda!

Veja Também:  Runa Raidho - Qual o significado e a mensagem para você

Desafios

O principal desafio vai ser encarar uma leitura negativa realizada pelo especialista em runas onde há a presença de Inguz. Ou seja, saber que há a presença de uma runa tão poderosa para indicar o sucesso e o saldo da leitura se faz negativo, será um desafio para o consulente. Então, agradeça a presença desta runa que força o saldo positivo da leitura ao seu favor!

O que significa a Runa Inguz?

Assim, concluímos que a Runa Inguz significa uma runa de ótimas projeções, de ótimo presságio e muitas realizações. Mas, ela pode ser um “tiro no pé” se o saldo negativo da leitura mediante a outras runas dissolver toda essa magnitude positiva que estará direcionada para sua vida. Então, uma dica importante é você prezar por orientações que serão fundamentais para superar uma fase negativa que pode estar por vir. 

Converse com o especialista em runas que fez a sua leitura e veja quais são as melhores opções para lidar com os possíveis problemas!

Leia também

Botão Voltar ao topo